sábado, 19 de setembro de 2009

Pauta de HTPC - 01/09/09 – 3ª feira

Leitura:

- Texto:
Sobre Idéias e Pães

Existiam duas pessoas na estrada, cada uma com um pão debaixo do braço. Quando se encontraram, cada uma deu seu pão para a outra e foram embora, cada uma chegou em casa com um pão debaixo do braço.
Outras duas pessoas, numa outra estrada, tinham cada uma, uma idéia na cabeça. Quando se encontraram, uma contou para a outra sua idéia. Ao irem embora, cada uma tinha não mais uma idéia, mas sim duas idéias em sua cabeça.

Desconheço o autor...

Tema:
- Competência Leitora.

Objetivo do HTPC:
- Formação;
- Aquisição de competências Leitoras.

Atividades:

- Leitura do texto: “Competência Leitora”
- Proposta Curricular do Estado de São Paulo: IV. Prioridade para a competência da Leitura e da escrita.
- Discussão: A PCOP Heloisa Amaral tem razão em sua discussão? Há articulação da competência leitora, conforme é colocado na proposta?
- Quadro de desenvolvimento de atividades envolvendo a competência leitora das disciplinas.

Avisos:
- Em Virtude na incompreensão da lei que rege os horários de HTPCs, peço novamente, de não se atrasem para os mesmos.
- Entregar questões do Simulado para Profª Sandra Sales. Escolham um tema para a Redação.
- Compensação de aula da Aluna Kethilyn Ramos Mauro, 1º E (entregar temas de trabalhos para PC Jaquilene).

- Rede 197/09 – O . P.
ASSUNTO 2: SEMINÁRIO PAULISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realizará nos dias 10 e 11 de setembro de 2009,das 8h30 às 18h30,o “Seminário Paulista de Formação de Professores da Educação Básica”, com a participação de renomados especialistas. O Seminário será realizado na capital paulista em local a ser divulgado em breve. As inscrições são gratuitas e limitadas. Preencha a ficha que está no site da D.E e envie para o e-mail cerimonial@edunet.sp.gov.br e em caso de dúvidas ligar para (11) 3218-8862.
ASSUNTO 3: OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL.
Comunicamos que o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp está recebendo inscrições para a 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. Será a primeira no país na área das ciências humanas. É composta por cinco fases on line e uma presencial. A competição envolverá professores e alunos na resolução dos problemas propostos. O formulário de inscrição está disponível no site http://www.mc.unicamp.br e podem utilizarem-se do e-mail olimpiadadehistoria@gmail.com para informações adicionais.
ASSUNTO 4: AVALIAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO
Solicitamos informar aos professores do Ciclo II e ou Ensino Médio que está à disposição do professor, o programa para avaliação do Caderno do Aluno. Para avaliar ele deve acessar o “São Paulo Faz Escola”; ao lado direito da tela, em sua parte superior “Caderno do Aluno”; e em seguida identificar-se por login (CPF) e senha (R.G).



PC/EM - Jaquilene de Lima Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário