sábado, 19 de setembro de 2009

Pauta de HTPC - 15/09/09 – 3ª feira

Leitura:

- Texto: “A encomenda” – Ruy Fabiano

Tema:

- Competência Leitora.

Objetivo do HTPC:

- Formação;
- Aquisição de competências Leitoras.

Atividades:

- Leitura do texto: “Competência Leitora”
- Proposta Curricular do Estado de São Paulo: IV. Prioridade para a competência da Leitura e da escrita.
- Discussão: A PCOP Heloisa Amaral tem razão em sua discussão? Há articulação da competência leitora, conforme é colocado na proposta?
- Quadro de desenvolvimento de atividades envolvendo a competência leitora das disciplinas.

Avisos:

Redação do Simulado: Tema: “envelhecer na família e na sociedade” - dignidade e respeito, memória da família. 6ª, 8ª e 3º. Quinta-feira, na 2ª aula de cada período.
ASSUNTO 1: ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO Rede 212/09 – 11/09/09
Favor divulgar a mensagem seguinte para toda a Unidade Escolar: “O Arquivo Público do Estado de São Paulo é um órgão da Secretaria da Casa Civil responsável por desenvolver políticas de gestão documental para o Estado de São Paulo, bem como preservar e dar acesso à documentação de caráter histórico sob a sua guarda permanente”. Esta “instituição possui um núcleo de Ação Educativa, que desenvolve atividades voltadas para estudantes de ensino fundamental, médio, superior e para professores. Recentemente, o Núcleo de Ação Educativa, desenvolveu uma exposição virtual sobre os 30 anos da Anistia no Brasil, que apresenta um panorama deste período da história brasileira”. Os arquivos a seguir, descrevem brevemente o conteúdo pormenorizado destas atividades e podem ser consultados também para outras pesquisas: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/revistas e http://arquivosestado.sp.gov.br/esposicao_anistia.php .
ASSUNTO 5: CONCURSO “FUTURIDADE AGORA” – rede 213-09 – 14/09/09
Solicitamos divulgar e incentivar junto aos alunos o curso “Futuridade Agora”:
Concurso de Produção de Texto: Alunos do Ciclo II e Ensino Médio que efetivarem a adesão ao presente concurso.
Concurso Artístico: Alunos do Ciclo I (1º ano e 1ª à 4ª séries) do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino que efetivarem a adesão ao presente concurso.
Período: Agosto a outubro de 2009.
Tema: “Envelhecer na família e na sociedade”. - dignidade e respeito;- memória da família.
Categoria: a)Produção de Texto: Artigo de Opinião b)Artística: Desenho
Esclarecimentos sobre este Regulamento poderão ser solicitados ao Centro de Referência em Educação “Mário Covas” por meio do e-mail: cremariocovas@fde.sp.gov.br e também no site da D.E. http://demaua.edunet.sp.gov.br você encontra o modelo de ficha de inscrição, cronograma e informações adicionais para o concurso Futuridade Agora

PC/EM Jaquilene de Lima Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário