sábado, 19 de setembro de 2009

Registro Reflexivo do HTPC 14/09/09

Iniciamos nossa reunião com os avisos e com uma proposta para a redação de trabalhos para o SARESP. Concordamos em aplicar uma redação nas 6ªs, 8ªs e 3ºs anos do EM, com o tema "Envelhecer na família e na sociedade". Depois informamos a lista de professores que estão no curso a Rede aprende com a rede.

Fizemos uma leitura compartilhada do texto "Ambição e Ética"de Stephan Kanitz e ao final da leitura fizemos algumas reflexões sobre o tema do texto.

O Professor Eder leu o texto da oficina "Festança na Floresta" de Calrice Lispector" e conforme a dinâmica da leitura surgia, alguns murmúrios, como: risos, destaquem de expressões.

Ao término da leitura e antes de entregar a comanda pedi que os professores destacassem no texto lido a beleza dos textos e dos recursos linguísticos utilizados pelo autor.

Houve professor que destacou algumas expressões que chamaram a atenção e outros colocaram como foram engraçadas certas colocações pela autora.

Uma das professoras observou que esse texto pode ser trabalhado com todas as séries. todas elas enfocando detalhes diferentes e de acordo com a maturiade da turma

A comanda foi apresentada depois e discutimos a aplicação dessa sequência em sala de aula por qualquer disciplina, chamando a atenção dos recuros linguísticos: expressões, pontuação, metáforas, termos invertidos.

PC/EM Jaquilene de Lima Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário